Estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Lages

0
291

O Poder Legislativo Lageano está com inscrições abertas para novos funcionários com vagas permanentes. A escolaridade necessária varia de acordo com o cargo escolhido.
Para ensino médio completo, estão disponíveis: Assistente administrativo (2 vagas); Tesoureiro (1 vaga).
Superior completo: Analista de Licitações (1 vaga); Consultor Jurídico (1 vaga); Secretário Legislativo (1 vaga).
As inscrições vão até o dia 04 de novembro de 2022, e as provas acontecem no dia 18 de dezembro do mesmo ano, às 8h30, com duração de três horas. A taxa varia entre R$90,00 e R$110,00 com possibilidade de solicitação da isenção do valor.
Descrição das vagas:
CONSULTOR JURÍDICO: Prestar assessoramento jurídico à Mesa Diretora, às comissões, aos Vereadores; emitir pareceres sobre assuntos em tramitação no Plenário; estudar e redigir minutas de atos internos e documentos contratuais e convênios; interpretar e orientar sobre normas legais e administrativas; manifestar-se sobre questões de interesse da Câmara e das comissões especiais que apresentem aspectos jurídicos específicos; representar a Câmara de Vereadores em Juízo, judicial ou extrajudicialmente, al&eacute ;m de poder substabelecer a quem estiver habilitado nos termos dessa Lei Complementar; executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade.

SECRETÁRIO LEGISLATIVO: Proceder a coordenação dos trabalhos legislativos junto ao plenário, com ordenamento do expediente e da ordem do dia; realizar estudos específicos sobre temas legislativos e de interesse da Câmara de Vereadores; orientar na interpretação de normas legais e administrativas concernentes a realização das sessões; manifestar-se sobre questões e interesse da Câmara e das comissões especiais que apresentem aspectos específicos.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Apoiar os trabalhos legislativos; implantar serviços e rotinas de trabalho; redigir a ata das reuniões do plenário e das comissões da Câmara; orientar os vereadores e demais funcionários sobre normas protocolares; recepcionar convidados; manter relação atualizada de autoridades federais, estaduais, municipais e outras; apoiar na e promoção de solenidades; pesquisar informações sobre legislação municipal, estadual ou federal e jurisprudências; auxiliar no preparo de pautas e ordens do di a; acompanhar sessões plenárias; executar o registro e controle de tramitação das proposições; apoiar as atividades de administração de pessoal.

TESOUREIRO: Efetuar os pagamentos (emissão de cheque, transferência bancária e baixa de empenho, bem como a distinção do recurso a ser utilizado, fazer a conciliação bancária, arquivamento de documentos, Controle do Movimento das contas bancárias, recolher as assinaturas de cheques, ordens de transferências bancárias, depósitos, transferências, investimentos, tendo em atenção a rentabilidade, identificação de débitos e créditos, aplicações financeiras e resgates, informações a fornecedores sobre depósitos e pagamentos.

Clique aqui para acessar o edital.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here