Expolages 2022 começa na próxima semana

0
414

A Expolages 2022 começa a receber os primeiros grandes expositores. Nesta quinta-feira (5), alguns equipamentos já estão ocupando espaços na parte externa do Parque Conta Dinheiro. A expectativa é de que nesta sexta-feira (7) os trabalhos de montagem e a chegada de novos produtos se ampliem por todos os espaços. A feira multissetorial acontece entre os dias 11 e 17 de outubro, e reúne os principais segmentos da economia serrana, tais como, a pecuária, agricultura, comércio, serviços e o agroflorestal.

A abertura oficial da Expolages acontece na quinta-feira (13), às 18 horas. Na próxima semana, de segunda a quarta-feira, além da conclusão da montagem da estrutura dos estandes, ocorre a recepção dos animais. Por hora, transcorrem os preparativos finais que darão suporte à demanda dos expositores. De acordo com o presidente da Associação e Sindicato Rural, Márcio Pamplona, os leilões de animais geram sempre grande expectativa como sendo o ponto forte da pecuária com foco na comercialização.

Programação dos leilões

Na quinta-feira (13) logo após os atos de abertura acontece o Leilão de Reprodutores. Na sexta-feira (14), novo Leilão de Reprodutores e cavalos quarto de milha. No sábado (15), a movimentação na pista de arremate José Arruda Ramos é para o grande Leilão de Novilhas, com mais de 600 animais disponíveis para comercialização. Será a maior oferta de fêmeas para reprodução de Santa Catarina. No mesmo dia, à noite, Leilão de Cavalos Crioulos. Os negócios só encerram na segunda-feira (17), com a Feira de Gado Geral, com a disponibilidade de aproximadamente 400 animais. “Portanto, teremos mais de 1,2 mil animais sendo ofertados aqui no Parque Conta Dinheiro” durante a Expolages”, conclui Pamplona.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here