MINUSA: Uma mulher forte em uma empresa de sucesso

0
742
Lúcia Rosa com seu pai Celso Kracik Rosa

As Mulheres estão cada dia mais fortes e o empreendedorismo está evidente em muitas dessas mulheres. Resolvi fazer uma série de reportagens contando as histórias inspiradoras de algumas mulheres, que são um exemplo de coragem, determinação e jamais desistiram dos seus sonhos, essas mulheres fabulosas que merecem toda a nossa admiração.

Um grande exemplo é Lúcia Helena Muniz Rosa, uma mulher com uma história extraordinária, filha de um dos fundadores da Empresa Minusa, Celso Kracik Rosa.

A Minusa é uma empresa Lageana, especializada em peças para trator com 27 filiais espalhadas pelo Brasil, com mais de 600 funcionários e prestes a completar 55 anos de existência. Uma empresa que se tornou a maior empresa do hemisfério sul, dominando 65% do mercado brasileiro de peças de reposição para tratores de esteiras.

O Começo

Lúcia conta que sempre foi uma mulher curiosa, não aceitava o básico e foi em busca do que gostava de fazer, fez duas faculdades, Economia e depois Computação, onde se apaixonou pelos números.

Mesmo com as duas filhas pequenas, ela não ficou parada, preferiu agarrar a oportunidade que seu tio lhe ofereceu, há cerca de 20 anos para trabalhar na empresa. Desde então, Lúcia vem revolucionando o modo de gerir números na empresa, mesmo em um mundo totalmente masculino, ela não se deixou intimidar.

Determinação

Com muita determinação e inovação, ela continua aprendendo e a modernizar a contabilidade financeira da empresa, pois acredita que mudanças são necessárias para o crescimento tanto da empresa como na sua vida pessoal.

Lúcia ainda diz que nunca ficou se queixando das coisas, foi em busca do que queria para sua vida. “Tudo o que sou hoje dou créditos a minha mãe, que me ensinou a ser forte e guerreira, não podemos e não devemos é ficar nos lamentando, se você acredita e quer uma coisa, lute por ela”.

Uma mulher que quebrou todas as barreiras e mostrou que de sexo frágil não tem nada, trabalhou fora e criou suas duas filhas, que hoje são profissionais bem sucedidas, uma mulher fabulosa que serve de inspiração a todas nós.

PIN POG

Uma cidade: Balneário Camboriú

Uma cor: Preto

Um hobby: Curtir um cineminha

Praia ou campo:  CAMPO

Uma fruta: BANANA

Um livro: Somos os que tiveram sorte – Georgia Hunter

Um medo: DOENÇA

Comida preferida: Pizza

Uma música: Another Brick in The Wall- Pink Floyd

Um cantor: Bruno e Marrone

Um filme: Luta por justiça

Família: É Tudo

Um sonho: VIVER INTENSAMENTE

Qual frase te define: NÃO HÁ SUCESSO SEM ESFORÇO.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here