Vindima Goethe: Festival enogastronômico de Urussanga inicia nesta semana

0
489

Fui convidada para um dos lançamentos mais esperados do ano o lançamento o Festival Enogastronômico de Urussanga que inicia nesta semana.

Trata-se da união da Vindima Goethe que celebra a colheita da uva, e o II Benedetta Cucina, que promete proporcionar uma deliciosa experiência aos visitantes e já movimenta o setor hoteleiro e o turismo municipal. “Quando falamos em mexer com todos os sentidos, é devido ao fato de ser uma experiência completa, que passa pela visita às vinícolas, a colheita da uva, o pisar dos grãos, o saborear dos vinhos e da gastronomia, e para completar ainda teremos a II mostra de música. É um evento ímpar e que queremos que seja inesquecível para quem por aqui passar”, destaca a Diretora de Turismo de Urussanga, Renata Savi Mondo.

Filme/documentário

O lançamento oficial das festividades ocorre nesta hoje (11), em um evento especial para imprensa, autoridades e convidados, na Vigna Mazon. Na quinta-feira (12), é a vez de acompanhar um mergulho na história, com o lançamento do filme/documentário “Gemellaggio 30 anos – parte dois”, na Sociedade Recreativa Urussanga, a partir das 19h30; evento este aberto a toda a população e com entrada gratuita. De 13 a 29 de janeiro, é a vez dos restaurantes, vinícolas e produtores abrirem suas portas em uma programação especialmente preparada para receber urussanguenses e turistas de todo o Brasil.

“Nosso roteiro turístico conta com sete pontos gastronômicos e duas vinícolas que também aderiram à gastronomia. Tudo está sendo preparado com muito amor, para que os turistas conheçam o que Urussanga tem de melhor e para que queiram voltar mais vezes”, pontua Renata.

II Mostra de Música

Para celebrar a colheita nos Vales da Uva Goethe, a programação do Festival Enogastronômico de Urussanga, contará com boa música! A II Mostra de Música Vindima Goethe chega em sua segunda edição trazendo quatro concertos gratuitos de música erudita e instrumental, com a realização de um circuito musical em espaços alternativos das vinícolas de Urussanga. A proposta visa propiciar novas experiências ao público que, além de poder apreciar bons vinhos, terá também uma excelente programação musical ao seu alcance.

A Mostra é uma realização da Progoethe, com produção de Vanessa Lopes. O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, e executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here