XADREZ LAGEANO ABRE O CALENDÁRIO EM CRICIÚMA ESTE FINAL DE SEMANA

0
173

Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME Natã Gonçalves e Mariani Nazário abrem o calendário de competições em 2023. Ambos disputam, entre os dias 12 e 15 de janeiro, o I CRICIUMA CHESS OPEN. A competição acontece no sul do estado e reunirá 70 (número limitado) de enxadristas de 06 países.

O número 01 do Torneio é o Grande Mestre Cubano que representa o Paraguai Neuris Rodrigues, um dos mais fortes enxadristas das Américas. Além dele, mais 03 Grandes Mestres confirmaram presença na competição, que valerá Rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Troféus, Medalhas e também pontos no Xadrez Blitz, que acontece paralelamente ao evento, no sábado, 14, pela manhã.

De Lages, dois enxadristas representam a cidade e podem fazer bonito em Criciúma, pois tanto Natã como Mariani disputaram os Jogos Abertos de Santa Catarina em novembro de 2022 e estão muito preparados para a competição. Segundo Natã, o lageano vem estudando o estilo de jogo dos adversários e espera ir bem logo na primeira competição de 2023: “Não tenho muita experiência, busco melhorar e crescer no xadrez e sei que esta competição vai me ajudar bastante”, analisa Natã, confiante em um bom desempenho em Criciúma. Mariani Nazário reside em Criciúma e desde 2022 representa Lages nas competições Estaduais, fazendo um bom Jogos Abertos, ficando perto da medalha: “Fiquei um tempo sem jogar, mas estou muito motivada na equipe de Lages e agora pretendo retomar os torneios e treinamentos”, declara Mariani.

Em 2023 a programação da equipe Lages Xadrez Clube/FME é de participar de mais de 30 competições em nível regional, estadual, nacional e internacional, a exemplo do Floripa Chess Open, semana que vem, entre 20 e 29 de janeiro, a maior competição das Américas, com 500 inscritos de 16 países até o momento. A equipe Lageana participará em Florianópolis com 15 enxadristas.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here