Lageano Gustavo Gugelmin é tricampeão no Rally Dakar

0
377

Superando os desafios o navegador lageano Gustavo Gugelmin se consagra como um dos principais navegadores do mundo, vencendo novamente na categoria de Utvs leves no Rally Dakar.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, Álvaro Joinha Mondadori este feito é motivo de orgulho para a cidade, que além da equipe, Gugelmin desenvolve diversos projetos na área automotiva, aliando profissionalismo e tecnologia de ponta, através da empresa Tecmin.

Dakar

Na classe T3 (Protótipos Leves), Gustavo Gugelmin é o grande campeão dos UTVs, terminando 52min05s à frente do segundo colocado, Seth Quintero. O brasileiro, que fez dupla com o americano Austin Jones, sempre esteve entre os primeiros colocados, e assumiu a liderança da classe na reta final do Dakar, chegando a abrir mais de 1h de vantagem antes de utilizar uma tática mais conservadora.

Austin Jones e Gustavo Gugelmin conquistaram o bicampeonato do Rally Dakar. A dupla, que tomou a liderança na segunda semana da prova, confirmou o título neste domingo (15), ao terminarem a especial entre cidades de Al-Hofuf e Damman, na Arábia Saudita na nona posição. Os parceiros terminaram com 51h55min53s, vencendo o mais importante rali do mundo pela segunda vez.

Para o navegador brasileiro, o resultado é ainda mais especial. O catarinense chega ao seu terceiro título de Dakar, já que também conquistou a prova correndo ao lado de Reinaldo Varela, na temporada de 2018. Gugelmin é o representante do Brasil com mais vitórias na mais tradicional prova fora de estrada do planeta.

Fonte Racing Online

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here