Mulher e vinho, a melhor relação com o Deus Baco

0
495

As mulheres estão em todos os lugares e no mundo dos vinhos não poderia ser diferente. Elas consomem, produzem, compram e conhecem cada vez mais essa bebida milenar, inclusive derrubando o mito de “vinho para mulher”.

Elas estão presentes desde o início da história dos vinhos. As mulheres eram figuras frequentes na mitologia grega nos bacanais do deus Baco, o deus do vinho, bem como nas lendas da cultura persa.

Números que comprovam essa relação

Segundo a Associação Brasileira de Sommeliers, a participação de mulheres em cursos de formação representa 50% dos alunos. Além disso, elas têm consumido cada vez mais vinhos: enquanto o parceiro aposta na cerveja, elas preferem uma taça de vinho.

Quando se fala nos benefícios do vinho, há inúmeros estudos acadêmicos que comprovam que o consumo da bebida faz bem à saúde, particularmente para o sexo feminino.

O vinho age como agente protetor contra diversos tipos de câncer, como o de mama, o de ovário e o de pele. Ele também ajuda a controlar a pressão alta e a diabetes, e a prevenir o mal de Alzheimer e a osteoporose, além de diminuir os efeitos da menopausa.

A ingestão de vinho também é benéfica na hora do sexo. Pesquisadores afirmam que a bebida deixa as mulheres mais sexualmente ativas, em especial o vinho tinto, pois ele dilata artérias e irriga áreas relacionadas à atividade sexual.

De acordo com estudos, ao consumir um vinho, elas buscam emoções imediatas em termos de sabores. De forma geral, o favorito delas é o vinho tinto.

Além disso, outro estudo mostra que 78% das mulheres são as responsáveis por adquirir os rótulos que serão levados para casa.

Wine.com.br

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here