Hospital e Maternidade Tereza Ramos: Primeira semana de atendimento no novo Ambulatório de Cirurgias Eletivas

0
297

O Hospital e Maternidade Tereza Ramos, de Lages, completou nesta segunda-feira, 03, a primeira semana de atendimento no novo Ambulatório de Cirurgias Eletivas da unidade. Esse serviço tem por objetivo ampliar o número de procedimentos eletivos, contribuindo para a redução das filas cirúrgicas na Serra Catarinense.
Com o novo ambulatório está sendo possível a abertura de mais vagas nas especialidades de cirurgia geral, vascular, proctologia, cirurgia torácica, ginecologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia reparadora pós bariátrica. São 200 consultas semanais para especialidades cirúrgicas aos pacientes do município e da região serrana, marcadas pelo sistema de regulação.

“As cirurgias eletivas são de extrema importância para os catarinense. Estamos trabalhando para amenizar a dor das pessoas. O novo ambulatório vai trazer mais agilidade nas filas de cirurgias,   principalmente para os pacientes da nossa região”. Afirma a Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto.

O serviço está funcionando no Bloco 1 do hospital desde o dia 27 de março, em espaço reformado e preparado para isso. O local proporciona aos pacientes e acompanhantes o acolhimento e as orientações necessárias durante o processo de consultas, realização de exames e marcação de cirurgia.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here