Lages: videomonitoramento já realizou 216 autuações, uma média de 10 autuações por dia

0
459

O convidado da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda-feira, 03 de abril, foi o diretor de trânsito da Prefeitura de Lages, Newton Silveira que falou com os empresários sobre a fiscalização do trânsito por videomonitoramento iniciada no dia 13 de março, atendendo a Resolução Contran 909/2022 determina que motoristas que forem flagrados pelas câmeras de monitoramento cometendo infrações de trânsito poderão ser multados, desde que vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim.

Ao todo são 187 câmeras de monitoramento em Lages, sendo 100 da Polícia Militar e 87 da Diretran. De acordo com Silveira, desde que iniciada a fiscalização até esta data foram realizadas 216 autuações, uma média de 10 autuações por dia. “O objetivo das câmeras não é gerar a multa e sim, evitar que o motorista cometa infrações. No mês de março tivemos uma redução de 30% das notificações, porque os motoristas estão se cuidando”, destacou.

Silveira também falou sobre os semáforos ficarem intermitentes após às 23h, “é uma questão de segurança, para o motorista não ter que parar, mas é preciso ter muita atenção, porque intermitente não significa preferencial e sim que se deve diminuir a velocidade e ter mais atenção”, alertou. Já na sexta, sábado e domingo todos os semáforos permanecem ligados por ter um movimento maior na madrugada, porém a cada 15 segundos troca o semáforo.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here