Região metropolitana de Lages contratou mais de 5 mil profissionais no mês de fevereiro

0
323

A  região metropolitana de Lages gerou 5903 contratações no mês de fevereiro passado, de acordo com dados do Novo Caged ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados em março. Do total de pessoas contratadas, 64,83% eram homens e 35,17% eram mulheres.

Segundo o levantamento, Lages, São Joaquim e Santa Cecília foram os municípios que mais contrataram com 2001, 1496 e 488 admissões, respectivamente. Outra informação revelada pelo estudo aponta que 51,89% das pessoas admitidas tinham Ensino Médio completo, e 34,19% dos contratados tinham entre 18 e 24 anos.

A pesquisa revela também que a indústria, o agronegócio, o comércio e o setor administrativo foram os campos que mais contrataram na região, com exceção para  cidades como Palmeira, Santa Cecília e Urubici que tiveram ciências e artes, manutenção e cargos de gerência entre os campos que mais contrataram.

A região metropolitana de Lages conta com 23 municípios, são eles: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Curitibanos, Frei Rogério, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Rio Rufino, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.

Informações: Ana Cunha

 

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here