Lages vai inaugurar o primeiro castramóvel público de Santa Catarina no dia 26 de maio

0
172

A Prefeitura de Lages irá inaugurar o primeiro castramóvel público de Santa Catarina, que irá facilitar e aumentar o número de procedimentos já realizados no município.

A primeira região a ser contemplada com o serviço será o bairro Penha e outros bairros próximos, como São Miguel, Itapuã e o Loteamento Nadir. Os cadastros das famílias interessadas em castrar seu pet estão sendo feitos nesta terça-feira (9 de maio), pela Secretaria Municipal da Saúde, pasta responsável pelas castrações.

A equipe montou um estande na praça localizada na esquina entre as ruas Nossa Senhora da Penha e Vital Brasil, junto da ação Lages em Busca do Lixo Zero. Estão sendo cadastrados animais sem raça definida, de preferência da população de baixa renda. Os animais, tanto os cães como os gatos, devem ser machos com no máximo 10 kg e até oito anos de idade. Não são castrados animais com algum problema de saúde. A documentação necessária para fazer o cadastro é o CPF, RG e o comprovante de residência do proprietário, que também deverá assinar um termo de responsabilidade.

A inauguração na prática do castramóvel já tem data marcada. Será no dia 26 de maio, uma sexta-feira, durante a ação da prefeitura Desenvolve Mais Bairro.

Castrações no Centro de Controle de Zoonoses

Os animais de porte maior e que não estão no padrão definido pela equipe do castramóvel, por motivos de adequação e segurança dos próprios pets, poderão ser castrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro Tributo. O agendamento é realizado através de contato telefônico pelo 3251-7975 ou pelo WhatsApp 98404-9986, conforme disponibilidade.

O local atende a comunidade gratuitamente. Entre os diversos serviços de controle de doenças, são realizadas cerca de 300 castrações de cães e gatos por mês.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here