Experiência: Conheci os benefícios da Vinoterapia

0
1535

O escritor francês François Rabelais disse: “O vinho tem o poder de encher a alma de toda a verdade, de todo o saber e filosofia”. E realmente quanto mais queremos saber e entender o poder do vinho, mais sábios ficamos e entendemos que pouco sabemos do poder dessa bebida que fascina e nos embriaga de sabedoria e prazer.

Mais uma vez tive uma experiência incrível com o vinho, e desta vez foi com a VINOTERAPIA. Que o vinho é uma terapia já sabemos, mas que pode ser usado como óleos, cremes e hidratantes é fascinante.

Fui conhecer o Espaço da Massoterapeuta Simone Sonza e pude comprovar de perto o poder do vinho e da uva, até porque a semente e a casca da uva são ricas em oxidante e possui 20 vezes mais vitamina C e 50 vezes mais vitamina E.

A experiência

Comecei a experiência apreciando uma boa taça de vinho tinto de Cabernet Sauvignon e chocolates, que tem propriedades que liberam a serotonina, endorfina e dopamina, conhecidos como os hormônios da felicidade.

A Simone me explicou que a Vinoterapia é um tratamento feito com cremes hiper hidratantes, esses cremes são potencializados por ela, com ativos da semente da uva e do vinho tinto. Sua função é promover efeito nutritivo, desintoxicante, relaxante, clareador, renovador, revitalizante e ainda tonificante.

Ela começou dando uma atenção especial ao meu rosto, sendo importante iniciar com uma boa higienização da pele e uma esfoliação que prepara a cútis para receber de forma mais efetiva, a penetração dos ativos que inclui os cremes potencializados e para isso os componentes devem ser de boa procedência e qualidade para garantir os efeitos. Meu rosto ficou coberto por um creme cheiroso e relaxante.

Massagem

Depois ela deu uma atenção especial aos meus pés e mãos, com esfoliação, massagem com os cremes e deixou-os envelopados em manta para ativar ainda mais os cremes.

Enquanto isso, retirou o creme do rosto e fez uma massagem lifitng, que ajuda a manter a pele jovem, elástica e reduz as linhas de expressão, isso porque os polifenóis encontrados na uva ajudam a retardar o envelhecimento da pele, pois são capazes de neutralizar os radicais livres, causados por diversos tipos de cremes, sol e a maquiagem do dia-dia.

Logo meus pés e mãos voltaram a receber atenção na massagem, ficando lisinhas, macias e visivelmente hidratadas.

E chegou a vez do corpo receber os cremes de vinho, pelas mãos fantásticas da Simone. Recebi uma massagem linfática com potencialização na hidratação, esse tratamento também é responsável por deixar a pele mais bonita, com a renovação celular e o clareamento cutâneo, contribuindo para o desaparecimento de pequenas manchas e muitas vezes na cicatrização de feridas e a regeneração da pele.

Os efeitos são imediatamente visíveis com o aumento da luminosidade, hidratação, maciez e o alívio do stress. O tratamento de Vinoterapia dura em média 2 horas. Eu recomendo a todos que querem um estímulo à beleza, regado a bebida dos Deuses.

Massoterapeuta Simone Sonza

Agora que você conhece os benefícios da Vinoterapia e os diversos motivos para cuidar da sua pele com o poder das uvas, não perca tempo e agende o seu tratamento, depois me conta sua experiência.

https://www.instagram.com/moniespaco/

Whatsapp – 49 9 9999-4131

Humberto de Campos, 625 – Sagrado Coração de Jesus, Lages – SC.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here