LAGES É PALCO DE DESAFIO INTERNACIONAL DE XADREZ COM GM DO PARAGUAI

0
205

Lages será palco, na sexta feira, dia 02 de junho, de um Desafio Internacional de Xadrez, a SIMULTÂNEA COM O GM CUBAS. O evento, que tem início 19h30, no Clube Caça e Tiro, será uma partida de Xadrez Simultânea tendo como protagonista o Grande Mestre José Cubas (2455 no Ranking Internacional da FIDE – Federação Internacional de Xadrez, sendo o 5º enxadrista melhor ranqueado do Paraguai, país de origem de Cubas)..

Na partida, Cubas irá enfrentar 42 enxadristas ao mesmo tempo, enxadristas de várias cidades de Santa Catarina, como Lages, Chapecó, Itajaí e Florianópolis, com idades entre 9 anos (Luca Bieging, Mestre Nacional de Florianópolis) e Diomário Tavares (83 anos, enxadrista também do PARADESPORTO lageano), passando por diversas idades e condições..

A Simultânea, promoção do Lages Xadrez Clube em parceria com a FME-Lages e Clube Caça e Tiro, terá Coordenação de Arbitragem do Árbitro Internacional Kaiser Mafra, que também atuará no sábado, dia 03, na 4ª Etapa do Circuito Catarinense FORT ATACADISTA de Xadrez Rápido 2023.

A Lista de inscritos da Simultânea está em https://chess-results.com/tnr774115.aspx?lan=10

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here