Villa Francioni vive dia de imersão cultural

0
368
A sexta-feira dos colaboradores da Villa Francioni, vinícola pioneira em vinhos de altitude na Serra Catarinense, foi de conexão com a arte. Os funcionários que trabalham no campo, serviços gerais e escritório fizeram parte do pré-lançamento da nova exposição intitulada “Natureza Viva”, da artista Cleusa Soares, que.compartilhou o passo a passo da produção, a técnica das tintas e pincéis e a temática que utilizou na confecção das 30 telas hiper-realistas que estarão abertas ao público na Galeria de Arte da vinícola.
A abertura da exposição será realizada neste sábado, a partir das 15 horas, em evento que promete movimentar a Villa Francioni com turistas e convidados. Para criar a mostra “Natureza Viva”, Cleusa Soares, que nasceu em Pelotas em 1950 e reside há mais de três décadas em Florianópolis, utilizou técnicas de hiper-realismo e transformou em obras de arte frutas, flores e taças de vinho. Além de realizar exposições individuais e participar de mostras coletivas em diversos estados do país, a artista também possui obras em acervos particulares no Brasil, Chile, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos.
A curadoria das exposições que são apresentadas na Galeria de Arte da vinícola é feita pelo produtor cultural Edson Machado. Fundada em 2004, a Villa Francioni é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela Freitas (presidente).
Com entrada gratuita, a exposição “Natureza Viva” estará aberta à visitação diariamente das 10h às 17h, até o dia 17 de setembro.
Paulo Scarduelli
Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here