Consumidor brasileiro não é fiel às marcas aponta estudo

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Um levantamento do Google registrou que 64% dos brasileiros não têm “love brands”, aquelas marcas que não deixam de comprar por nada. O principal motivo para as mudanças na hora de escolher as marcas de consumo é o preço, de acordo com 37% das pessoas.

A pesquisa foi encomendada pela big tech à Offerwise e consultou mais de 2 mil pessoas de todas as idades, classes sociais e regiões do país. O estudo procurou entender a relação que os brasileiros têm com marcas de alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza.

Em um cenário mais competitivo: novas marcas como as nativas digitais e aquelas fundadas por criadores de conteúdo surgem diariamente e concorrem com as grandes companhias antes estabelecidas.

A diluição da força das grandes marcas é reforçada por um outro dado do próprio Google. 93% das pesquisas sobre produtos na ferramenta de buscas atualmente são genéricas, citam apenas as categorias. As marcas são lembradas nos 7% restantes.

Segundo a pesquisa da Offerwise, apenas 19% dos entrevistados indicaram que consomem sempre as mesmas marcas.

O levantamento também chamou a atenção para a geração Z, grupo da população nascido a partir de 1995. Eles têm uma relação um pouco mais desapegada, 65% declararam que não são fiéis.

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