Jaraguá do sul a cidade mais armamentista do País é considerada a mais segura

0
7244

Santa Catarina é considerado o Estado mais seguro do país. Os dados são do Anuário 2023 do ranking “Cidades mais seguras do Brasil”, divulgado em agosto. Dois municípios catarinenses figuram no Top 10 da segurança nacional: Jaraguá do Sul, em 1º, e Brusque, em 6º lugar.

Lembrando que Jaraguá do Sul, apesar de ter uma população armamentista, é uma das mais pacíficas do país, o que prova que a maior facilidade no acesso às armas pelos cidadãos não condiz com o aumento da violência, a prova disso é a cidade ser a mais segura do país, contra dados não há argumentos contrários.

SC é o Estado mais seguro do país

De acordo com a pesquisa, Santa Catarina é o Estado mais seguro do país, com uma média de 8,6 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2022.

Em seguida vêm os Estados de São Paulo (11,3 mortes/100 mil habitantes) e Minas Gerais (14 mortes/100 mil habitantes). O Estado mais perigoso para se viver, segundo o ranking, é a Bahia, com 46,3 mortes a cada 100 mil habitantes.

Capital mais segura

O índice também calcula a segurança das capitais nacionais. Entre os 26 Estados e o Distrito Federal, Florianópolis leva o prêmio da mais segura, com um índice de 9,5 mortes a cada 100 mil habitantes.

Em segundo lugar vem São Paulo, com 13, e em terceiro Brasília, com 14,2.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here