Villa Francioni comemora 22 anos de fundação nesta quinta-feira

0
304
Hoje, 21 de setembro, a Villa Francioni comemora 22 anos de fundação e para comemorar essa data, lançou neste mês o icônico vinho Agripina. O novo rótulo é uma homenagem à mãe do fundador da vinícola, Agripina Francioni de Freitas, cujo sobrenome italiano “Francioni” foi escolhido por Dilor Freitas para integrar o nome da vinícola – Villa Francioni.
“Vó Agripina foi uma grande mulher e teve importante participação na vida empresarial e política do meu avô, Diomício Freitas. Por isso, escolhemos o nome dela para esse nosso novo vinho”, explica a presidente do Conselho da VF Daniela Freitas.
Agripina é resultado de 11 anos de estudos e pesquisas. O vinho passou por um período de envelhecimento em barris de carvalho francês novos e mais de 24 meses de afinamento em garrafa. A novidade é elaborada a partir de um cuvée (combinação) das safras 2012, 2015, 2017 e 2018 da uva Nebbiolo, casta icônica na Itália, mas com a tipicidade do terroir da Serra Catarinense.
Agripina é o quarto vinho da marca que homenageia um familiar. Os anteriores foram Francesco (2008), Michelli (2010) e Dilor (2016).
Paulo Scarduelli
Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here