Destilaria Catarinense faz história ao receber o prêmio máximo em renomada competição de bebidas de Nova York

0
266

Recentemente aconteceu a edição 2023 do NY World Wine & Spirits Competition, na região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores eventos para a indústria de bebidas de varejo do mundo, a competição é organizada pela prestigiada Tasting Alliance, o mesmo grupo responsável pelo The San Francisco World Spirits Competition e Singapore World Spirits Competitition.

O concurso tem como objetivo premiar as melhores bebidas produzidas ao redor do mundo. A competição é julgada por profissionais renomados com vasta experiência no setor. Durante três dias, os jurados participam de avaliações às cegas e dão notas para cada bebida que eles experimentam.

Diversas bebidas de diferentes regiões do mundo foram premiadas, inclusive o Brasil. Entre as marcas brasileiras que se destacaram esse ano está a destilaria catarinense Kalvelage. Fundada em 2012, a marca esse ano conquistou a façanha de levar 1 medalha de duplo ouro e 2 medalhas de ouro, sendo 3 destilados diferentes que fazem parte do portfólio da empresa.

A vodka Kalvelage Vibe conquistou medalha de ouro no World Wine & Spirits Competition desse ano, sendo sua 13ª medalha em uma competição internacional. A bebida feita com cereais e é uma vodka premium que tem como características mais marcantes a sua suavidade e seu equilíbrio, sendo uma bebida versátil, que pode ser utilizada desde a alta coquetelaria até a melhor experiência para um momento bartender. Já o London Dry Gin Kalvelage conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva, totalizando seis medalhas em competições internacionais.

Elaborado a partir de um destilado mundialmente premiado, ele combina oito botânicos, incluindo zimbro, rosas e coentro. Foi um dos primeiros gins premium que surgiu no Brasil, quando a bebida começava a conquistar o paladar dos brasileiros. Mas o grande destaque na competição esse ano foi o Blended Whisky Kalvelage. Pela terceira vez, a bebida foi contemplada com Double Gold, ou seja, ouro duplo, que é quando todos os jurados da premiação premiam uma bebida com medalha de ouro unanimemente, sendo esse o prêmio máximo do concurso

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here