MEDICINA NA UNIFACVEST – COMISSÃO DO MEC ATRIBUI NOTA MÁXIMA

0
570

NOTA À IMPRENSA

O Curso de Medicina da Unifacvest recebeu a Comissão de Avaliação do MEC/INEP presencialmente nos dias 20, 21 e 22 de setembro, composta por dois médicos que avaliaram três dimensões conforme o instrumento padrão para este procedimento, a saber: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. O Relatório Final já publicado pelos avaliadores no sistema e-MEC e de conhecimento da IES atribuiu ao Curso de Medicina o conceito máximo: 5 (escala de 1 a 5 – em que conceito 3 é satisfatório e conceitos 4/5 são excelentes).

Esta nota 5, quase absoluta, pois de 34 indicadores avaliados, apenas três tiveram notas 4, traduz o que a Unifacvest está construindo com a comunidade de Lages e da Serra Catarinense nos seus 25 anos de história.

  • a melhor Organização Didático Pedagógica do Brasil, com a utilização de metodologias ativas, problematizadoras, inovadoras e respaldadas por convênios com o SUS através de instituições hospitalares públicas, privadas e com os órgãos gestores dos Municípios e do Estado de Santa Catarina;
  • o melhor Corpo Docente, todos mestres e muitos doutores, qualificados para a implementação da aprendizagem através de metodologias ativas, comprometimento acadêmico, inovação e engajamento em desenvolvimento de novas habilidades profissionais;
  • a melhor Infraestrutura, com espaços amplos, climatizados, acolhedores e equipados com tecnologia de ponta para o desenvolvimento das aprendizagens inerentes ao curso. Destacaram a atitude inovadora do Unifacvest +Saúde Hospital Simulado, por ser um modelo único no país e que tem, a ele integrado, um Laboratório de Habilidades de Visita Domiciliar.

Este resultado excelente só foi possível pelo envolvimento integral da Comunidade Médica da Serra Catarinense, dos Gestores Hospitalares das esferas públicas e privadas, das Câmaras Gestoras de Gestão e Regulação do SUS, dos Secretários Municipais de Saúde, Consórcios Intermunicipais, Prefeitos dos Municípios, Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado de Santa Catarina e de todos os Profissionais da Área da Saúde.

Os empresários e prestadores de serviços da região foram incansáveis em garantir a entrega, no prazo, dos espaços físicos, equipamentos e decoração, mostrando que estão preparados para um grande salto no nosso desenvolvimento.

Os colaboradores da Unifacvest, os docentes, integrantes da gestão superior, acadêmicos e os egressos recebem o reconhecimento da Unifacvest por acreditarem no nosso propósito de oferecer a melhor educação superior do Brasil.

Como compromisso, estaremos nos próximos meses construindo uma Unidade Básica de Saúde, em local a ser determinado pela Secretaria de Saúde de Lages, para levar à comunidade o modelo de gestão e de prestação de serviços com o Selo da Unifacvest.

Lages (SC), 25 de setembro de 2023.

Prof. Dr. Geovani Broering

Reitor

Soraya Lemos Erpen Broering

Vice-Reitoria e Pró-Reitora de Administração e Finanças

Victor Erpen Broering

Presidente da Mantenedora

Júlia Erpen Broering

Vice-Presidente da Mantenedora

 

Fonte: Unifacvest

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here