Crônica: Mulheres de 50 de hoje são mulheres de 30 de antigamente

0
1144

Quando ouvi a frase “Mulheres de 50 anos de hoje, são mulheres de 30 anos de antigamente” da atriz Cláudia Raia, quando engravidou depois dos 55 anos, fiquei por dias pensando nisso, fiz algumas pesquisas, perguntei para algumas amigas se elas achavam isso também.

E não me surpreendi quando descobri que é verdade, talvez pela tecnologia, pela medicina, ou até mesmo pela informação, nós mulheres depois dos 50, estamos firmes e fortes, com planos para o futuro, com viagens marcadas, com estudos em andamento, estamos em plena atividade como se tivéssemos com 30 anos.

Hoje cuidamos do corpo, da mente, da casa, dos filhos, do trabalho e estamos plenas, talvez porque sabemos lidar com situações que com 30 tínhamos dificuldades.

Antigamente, realmente mulheres de 50, estavam praticamente aposentadas dentro de casa fazendo tricô e crochê, sem perspectiva de vida, a realidade mudou.

Poder de compra

Mulheres de 50 tem poder de compra, o mercado está começando a entender isso, somos bem resolvidas profissionalmente, com os filhos crescidos, nosso poder de compra aumentou, nossos desejos por coisas boas também, um bom vinho, um bom sapato, um bom carro, uma boa viagem, tudo o que desejamos a vida toda, podemos realizar depois dos 50.

Passamos a consumir cremes caros e que tragam resultados, passamos a frequentar academias, clínicas de estética, a consumir roupas, sapatos e perfumes que antes eram insignificantes.

Mulheres de 50 ficaram mais bonitas, mais elegantes e muito mais decididas, e arrisco a dizer que muito mais poderosas, hoje saímos de situações ruins com um sorriso, e se não adiantar o sorriso, mandamos logo um foda-se e nos retiramos, não ficamos mais remoendo picuinhas, acho que é porque não temos mais tempo a perder e descobrimos que não precisamos agradar ninguém.

Enfim, nós mulheres de 50, sabemos o que queremos da vida, falamos e corremos atrás do que trará benefício e felicidade, queremos paz e viver bem e garanto que as mulheres de 30 se não acordarem, vão perder terreno para a SABEDORIA EM FORMA DE PODER, as “MULHERES DE 50”.

https://www.instagram.com/cristianemenegon/

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here