UNIFACVEST: PESQUISA CIENTÍFICA A SERVIÇO DO BEM-ESTAR ANIMAL E PARA PESSOAS AUTISTAS

0
300

Trabalho de extrema relevância para a Pesquisa Científica e para a região de Lages sobre a utilização de animais no tratamento de enfermidades humanas, desenvolvido por uma equipe de docentes da Universidade Unifacvest

Nome trabalho: BEM-ESTAR E SAÚDE HUMANA E ANIMAL EM SERVIÇOS ASSISTIDOS POR EQUINOS NO BRASIL

Trata-se do primeiro estudo de amplitude no Brasil sobre o bem-estar e manejo em cavalos de equoterapia em centros afiliados e agregados a Ande-Brasil e sobre os benefícios da equoterapia para crianças com TEA, na APAE Lages.

Os dados demonstram uma área de pesquisa em crescimento e com benefícios na área do bem-estar animal e de saúde pública.

Participação

Participaram presencialmente: Prof Dr. Guilherme Garcia Holderbaum – UNIFACVEST; Prof. Dr. Pedro Vicente Michelotto Junior (PUCPR); Dr. Francisco José Fornari Sousa – Unifacvest e Prof. Dr. Edvaldo Antonio Ribeiro Rosa (PUCPR).

On line: Prof. Dra. Roberta Ariboni Brandi – Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – FZEA; Dra. Alessandra Vidal Prieto – (UniCEUB); Dra Roberta de São Paulo e Dra Aessandra de Brasília.

Excelência do Programa de Doutorado

“Queremos destacar a qualidade do programa de doutorado institucional – DINTER da Unifacvest com a PUCPR que possibilitou o programa de doutorado em Saúde Animal Integrada que tem seu ápice ontem e hoje com as bancas de defesa de novos doutores para a Unifacvest”, salientou o Reitor Professor Geovani Broering.

Num passado recente, mais precisamente em 1998, a Unifacvest precisou importar mestres e doutores. Em 1999 trouxe o primeiro curso de mestrado interinstitucional para Lages em parceria com a UFSC em Ciência da Computação.

Hoje, a Unifacvest forma Mestres e Doutores e exporta para todo o país. Destacamos como exemplo, no DINTER em Direito com a UVA-RJ, onde a Unifacvest recebeu alunos do Maranhão, inclusive os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, de São Paulo e outros estados da federação, concluiu o Reitor Geovani Broering.

 

Fonte: Unifacvest Press

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here