Reitor da Unifacvest palestra na abertura da II Feira das Profissões do Colégio Militar de Lages

0
292

O Reitor do Centro Universitário Facvest – Unifacvest, Prof. Dr. Geovani Broering, esteve na manhã da quinta-feira, 28, no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – CFNP, unidade Lages (SC), para proferir a palestra de abertura da II Feira das Profissões abordando o Ensino Superior na Serra Catarinense. O convite foi feito pelo Major PM Comandante do CFNP Rodrigo Standlober Pedroso.

Broering procurou criar uma associação da sua história pessoal com o percurso formativo dos alunos do CFNP presentes. Destacou que sua família migrou de Urubici para Lages para que os filhos pudessem estudar, destacando que sua mãe era professora das primeiras letras. Precisou ir para Caxias do Sul fazer faculdade, onde cursou História e Direito, pois Lages tinha pouquíssimas opções. Disse que essa realidade mudou quando ele e sua esposa, Soraya Lemos Erpen Broering, tomaram a decisão de fundar a Unifacvest 25 anos atrás.

Enfatizou que hoje a Unifacvest, oferece cursos em todas as áreas do conhecimento, e, assim que eles estiverem formados, poderão também cursar Medicina conosco, pois, talvez, não saibam, mas a nossa instituição figura entre as cinco melhores universidade privadas do país e, em número de alunos, é a oitava. Tudo isso aqui em Lages e com a possibilidade de bolsas integrais pelo programa FUMDES do Governo do Estado ao qual a Unifacvest está credenciada.

Destacou ainda que a possibilidade de fazer toda a carreira estudantil e acadêmica em Lages é o fator decisivo para que possamos dar um salto no desenvolvimento. Exemplificou que seus filhos Victor e Júlia estudaram no colégio Univest e fizeram, cada um, duas graduações na Unifacvest. Júlia concluiu neste semestre o mestrado conosco e hoje, meu filho Victor, está defendendo a sua tese de doutorado pela unifacvest em parceria com a PUCPR. Afirmou que “Lages é fria de temperatura e quente de coração” e que este fator agrega oportunidades de investimento e ideias inovadoras. Finalizou contextualizando a importância da formação universitária que tem o papel de transformar a vida pessoal e familiar, citando exemplos de egressos que após formados permitiram que suas famílias saíssem de uma condição carente e ingressassem na classe média. Ou seja, somente pela educação de qualidade, como a que vocês têm aqui no Colégio Militar, a quem parabenizo o corpo dirigente e docente, haverá possibilidade de crescimento e desenvolvimento. É fundamental cada um ter foco, persistência e acreditar que o futuro de todos será melhor, concluiu.

A Unifacvest, com a coordenação da Professora Amanda Miranda da Silva, participou com coordenadores de cursos, professores e acadêmicos da II Feira das Profissões do Colégio Policial Militar com um stand em que disponibilizou aos alunos experiências e demonstrações das diferentes áreas do conhecimento em que atua. A Feira foi coordenada e monitorada pela Subtenete BM Fernanda Camargo Rodrigues a que a Unifacvest agradece pela acolhida e competência.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here