XADREZ LAGEANO É SANTA CATARINA NO BRASILEIRO ESCOLAR 2023

0
1038
A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 13 e 15 de outubro, o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez 2023. A competição, maior do Brasil, acontece em Belo Horizonte- MG, reunindo cerca de 400 enxadristas do país entre 5 e 18 anos.
De Lages, 16 enxadristas disputam a competição, com destaque para a equipe da OLESC 2023, que ficou entre os melhores do Estado há uma semana.
O Técnico da equipe, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, avalia como muito boas as chances de Lages em Belo Horizonte, pois os enxadristas de Lages treinam semanalmente e disputam várias competições durante o ano: “Estamos em constante atividade, participando de competições pelo Brasil todo e agora é a hora de avaliar o desempenho do grupo”, analisa Marco, confiante em pelo menos 03 pódios e por equipes ficar entre as melhores escolas do Brasil, pois dos 16 inscritos, 09 são do COC-Lages.
Outro fator de destaque para Lages é o enxadrista Moacir Andrade convocado pela organização para atuar na Arbitragem no Brasileiro, adquirindo experiência e passando a figurar no quadro Nacional de Árbitros.

O Xadrez Lageano prossegue sua caminhada em 2023, com mais de 20 competições disputadas no ano e com a meta de destacar Lages cada vez no cenário nacional de Xadrez.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here