XADREZ LAGEANO É CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2023

0
348

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, no último final de semana, dias 13, 14 e 15 de outubro, 05 prêmios no Campeonato Brasileiro Escolar 2023. A competição aconteceu no Colégio Militar de Belo Horizonte/MG, reunindo 558 enxadristas do Brasil todo, que disputaram 06 rodadas de duas horas cada. Em disputa o Troféu de Campeão Brasileiro e Medalha até 10º Lugar, mais premiação para Maior Delegação e Troféu Eficiência.

De Lages, 16 enxadristas participaram, com destaque para Gustavo Warmling Kayser, Campeão da Categoria Sub 18 anos, com aproveitamento de 100%, vencendo as 06 partidas que disputou. Gustavo reside em Urubici, é aluno do Colégio ANGLO-URUBICI e representa a equipe Lages Xadrez Clube/FME há 03 anos. Aluno destaque na Escola e no Xadrez, Gustavo está entre os melhores enxadristas de Santa Catarina e seus resultados crescem cada vez mais: “Estudo xadrez em casa, sozinho, nos Campeonatos troco algumas ideias com o Marco (Técnico de Lages) e procuro concentrar o máximo durante os jogos”, declara Gustavo, relatando como desenvolve suas preparações para os eventos.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será O Campeonato Escolar Por Equipes, que acontece no Mercado Público, dia 27 de outubro, 13h30, quando será conhecida a Escola Campeã Por equipes da região. As inscrições estão abertas e podem ser feitas com o Professor Marco, pelo celular 49999484308. A competição é aberta para a rede pública e privada de ensino.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here