Tratamento com células-tronco revela potencial revolucionário no combate ao envelhecimento

0
794

O futuro da medicina antienvelhecimento (anti-aging) parece mais promissor do que nunca, à medida que cientistas, pesquisadores e médicos de todo o mundo exploram as inúmeras aplicações das células-tronco. Recentemente, avanços significativos na pesquisa revelaram a impressionante capacidade das células-tronco em retardar e, possivelmente, reverter o processo de envelhecimento.

O médico endocrinologista Tércio Rocha, especialista em células-tronco explica que o tratamento emergiu como algo promissor, capaz de regenerar constantemente as estruturas, evitando que fiquem velhas. Segundo ele, essas células “podem regenerar todas as estruturas que mostram a beleza externa para as pessoas, com a regeneração completa, por exemplo, da derme facial, de pescoço, de dorso de mãos, do colo, da face interna de braços, da face interna de coxas etc.”

Tércio explica que o poder das células-tronco é de se multiplicar exponencialmente até que o ser humano esteja completo e carregado de bilhões de células-tronco para a regeneração diária de todos os seus órgãos, até o resto de sua vida. As células-tronco são as únicas células que se adaptam e se transformam em qualquer outra célula necessária para a regeneração de diferentes partes do corpo. Elas têm o potencial de substituir e regenerar tecidos danificados, reparando o envelhecimento a nível celular.

Pesquisas recentes demonstraram que as células-tronco podem melhorar a saúde, aumentar a vitalidade e reduzir os efeitos do envelhecimento. “Quando você se machuca e abre uma ferida na pele, por exemplo, você não se preocupa, por que sabe que em poucos dias, aquela ferida irá pouco a pouco cicatrizar, formando uma casca, até sumir por completo. Este foi mais um trabalho bem-sucedido das células-tronco do seu corpo”, elucida o especialista.

Tércio Rocha acaba de lançar o livro “Partículas divinas” (Literare Books International), que trata da sua trajetória pessoal e profissional entrelaçada com as células-tronco, que o fez entender seu propósito de vida e a maneira como cuidamos da saúde atualmente. “As células-tronco não transformaram apenas a minha vida, mas irão revolucionar a maneira como atuamos e compreendemos a medicina em todo o planeta”, finaliza.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here