Estudantes retratam em maquetes elementos do patrimônio histórico e cultural de Lages

0
302

A Catedral Diocesana, o Morro da Cruz, a Igreja Santa Cruz, o Parque Jonas Ramos (Tanque), entre outros. Esses são alguns dos elementos históricos de Lages que foram retratados em maquetes produzidas por estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Prefeito Waldo Costa, que fica no bairro Vila Nova, em Lages.  A atividade envolveu cerca de 50 estudantes do 1º ao 4º anos, direção e todas as professoras e professores da unidade.

Com a ajuda da mãe e do pai, o estudante Daniel Francisco dos Santos, do 2º ano, utilizou erva-mate, madeira, papel, cola, tinta e caixa de leite para criar uma linda versão do Morro da Cruz,  um importante elemento histórico da cidade que fica perto da escola. Ele disse que aprendeu muito. “Gostei bastante da experiência, foi muito legal”, relatou o estudante.

Segundo a diretora da unidade, professora Leila Aparecida Moreira, as maquetes foram produzidas para o 1º Concurso da Educação Fiscal, um programa desenvolvido pelo setor de Ensino da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa também teve por objetivo despertar nos estudantes a importância da conservação do patrimônio histórico e cultural de Lages, além de possibilitar a ampliação do conhecimento sobre a história da cidade, por meio de pesquisas históricas.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here