Calor Intenso pode trazer temporais e granizo em SC

0
1003

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a partir desta sexta-feira e fim se semana, Santa Catarina vai sofrer com a influência de uma onda de calor intensa. As temperaturas podem atingir, pontualmente, até 40°C em algumas regiões catarinenses.

De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas máximas nesta sexta ficam entre 29°C e 33°C no Grande Oeste e oscilam entre 20°C e 26°C nas demais regiões por conta da maior cobertura de nuvens.

Sábado de calor com variação de nuvens em Santa Catarina

No sábado (11), o dia começa ensolarado na maioria das regiões de Santa Catarina, mas apresenta variação de nebulosidade ao longo do dia. Ainda, a Defesa Civil aponta que no decorrer da tarde e noite, de forma isolada, podem ocorrer temporais em todas as regiões catarinenses.

As temperaturas sobem rapidamente e são esperadas máximas acima de 30°C em praticamente todo o Estado. O Extremo-Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte são as regiões onde devem ser observadas as maiores temperaturas, as quais devem superar os 35°C, conforme a Defesa Civil.

A Defesa Civil aponta que as rajadas de vento ao longo do sábado podem ultrapassar os 60 km/h no Grande Oeste e Planalto Sul.

Além disso, Scheuer aponta que as temperaturas no domingo podem chegar ou superar os 40ºC, em especial, no Norte do Estado e no Sul catarinense.

Nd notícias

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here