Javali deixa deputado Marcius Machado de calças curtas

0
1970

Convenhamos que ficou feio para o deputado estadual Marcius Machado, “barrar” um projeto de lei proposta pelo Deputado Lucas Neves, o projeto está em evidência, porque Santa Catarina necessita urgentemente de uma ação quanto ao controle dos javalis, e imagino que até mesmo ele (Marcius) saiba que destroem a fauna, flora e o agro.

Emenda

Bastante questionada a atitude do deputado ao apresentar uma Emenda Aditiva ao projeto 393/2023 que trata da caça do javali. O projeto estava pronto e seria votado em Plenário, na última quarta-feira (22), depois de aprovado por unanimidade pelas comissões responsáveis.

Todo o setor produtivo do campo, em Santa Catarina, aguardava com muita ansiedade a aprovação deste projeto, que vinha sendo trabalhado a várias mãos, há cerca de 50 dias, de forma acelerada, tendo em vista a gravidade do problema envolvendo os javalis no Estado.

Retratação

O deputado Marcius correu contra o tempo para se retratar, inclusive pedindo ajuda a outros deputados que caíram de “gaiato” na polêmica de explicar o inexplicável em vídeo, pois falou em proteger outros animais inclusive silvestres que os “supostos caçadores” abatiam também, acredito que ele saiba que já existem leis que protegem os animais silvestres, inclusive leis Federais como a LEI N° 5.197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967 .

Resolver rapidamente

Li no Blog do meu amigo Paulo Chagas, que conversou com o deputado Lucas Neves e a questão poderá ser resolvida rapidamente.

Uma das maneiras é o próprio deputado Marcius Machado (PL) retirar a Emenda Aditiva. Mas, outra hipótese já está sendo articulada.

A ideia é dar entrada ao Projeto de Lei, novamente, na Comissão de Justiça, na terça-feira (28), derrubar a tal Emenda Aditiva, e já na quarta (29), levar novamente ao Plenário, para votação.

E assim, com um pequeno atraso, aprovar. Enfim, uma questão que está repercutindo muito, sem a devida explicação do deputado Marcius Machado, para ter interrompido a apreciação do Projeto 293/2023, em sessão da quarta-feira (21).

União de todos

Acredito que todo os setores do Agro, instituições (CDL, ACIL), Sindicatos Rurais, Caçadores e pessoas de bem, devem se unir, pois essa praga (javali), atinge todos os setores, inclusive a falta de alimentos na mesa dos catarinenses.

Devo aqui dar os parabéns ao Deputado Lucas Neves, que está fazendo muito pela serra catarinense, inclusive fiquei sabendo que está vindo muitas novidades para Lages, e olha que algumas nem são novidades, mas que já dávamos por perdidas e Lucas está resgatando.

Enquanto uns pensam no umbigo e pensam pequeno, outros vão lá e fazem.

#Acorda #SaiaDaBolha #ShowDoMilhão #SerraCatarinense #ParabénsLucasNeves

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here