Unifacvest conquista novamente o Selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES

0
736

A Unfacvest conquistou, novamente, o Selo de Instituição Socialmente Responsável conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O Selo certifica que a Unifacvest promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O Selo permite que a universidade o estampe em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação.

Em 2023 instituições de educação superior de todo o país aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. Mais de sete mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line.

A Campanha é realizada desde 2005 pela ABMES e a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

Neste ano a Unifacvest inseriu no rol de ações de sustentabilidade o Santuário Ecológico que está localizado na Fazenda Escola 3, próximo ao município de Curitibanos (SC), às margens da BR 116, onde os animais silvestres recuperados na Clínica Veterinária são devolvidos ao seu habitat natural para evitar novas internações por caça ou atropelamento.

Outra ação foi a Mostra Cultural e Feira Tecnológica com Práticas Institucionais Sustentáveis em que os acadêmicos realizaram apresentações artísticas e comunicações de trabalhos acadêmicos que retrataram as ações desenvolvidas na Unifacvest.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here