IX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA UNIFACVEST TRAZ INOVAÇÕES EM DUCAÇÃO E SAÚDE

0
509

O Centro Universitário Unifacvest realizou, na última sexta-feira, 24 de novembro, a nona edição do Simpósio Internacional que debateu sobre Inovação em Educação e Saúde. O Reitor Prof. Dr. Geovani Broering enfatizou, na abertura, que o conhecimento só tem razão de ser se for compartilhado. E este é o legado que a Unifacvest está construindo nos seus 25 anos de história. Detalhou os investimentos em infraestrutura, tecnologia de ponta e serviços que são oferecidos à comunidade e que estão fazendo a diferença para amenizar as necessidades da população.

Esta atuação diferenciada da Unifacvest coloca Lages no cenário nacional tendo uma das melhores universidades privadas do Brasil e a oitava em número de acadêmicos. A inovação é a marca da Unifacvest, tanto na educação, com foco em metodologias ativas de aprendizagem quanto na saúde, ao oferecer o único complexo integrado de serviços de Santa Catarina em que o usuário pode ter todos os atendimentos em um único espaço, da consulta aos exames mais complexos. O ápice inovador, disse o Reitor, chegou com o Unifacvest +Saúde Hospital Simulado, referência em experimentação robótica simulada através de práticas multidisciplinares e multiprofissionais.

Abertura

A abertura contou com a presença dos membros do Colegiado Superior da Unifacvest, a Vice-Reitora, Soraya Lemos Erpen Broering, o Pró-Reitor Acadêmico, Ricardo Leone Martins, o Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Renato Rodrigues, o Procurador Geral, Matheus Paim, a Procuradora Institucional, Franciele Vieira Castanha, e a Presidente da CPSA, Renata Maria Freitas Machado, que nos seus pronunciamentos enalteceram as boas práticas de gestão e de ensino desenvolvidas na Unifacvest, razão pela qual a instituição conquistou, novamente, o Selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES.

O Programa do Simpósio trouxe, na sequência, palestras, exposições e mesas redondas, iniciando com a temática “O Chat GPT e a academia. Tudo mudou?” abordada pelo coordenador do Mestrado Profissional em direito e Desenvolvimento Sustentável da Unifacvest, Prof. Dr. Leonardo Rabelo de Matos Silva.

O Simpósio teve, como programação paralela, a apresentação e exposição de banners e resumos que abrangem todas as áreas de conhecimento e serão publicados em livro próprio pela Papervest Editora.

Unifacvest Press

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here