Transito de Lages tem campanha inteligente de totens

0
499

Não lembro de uma campanha ser inteligente e eficiente em Lages para conscientização dos motoristas no trânsito. Essa ação educativa empreendida pela Diretran visa chamar a atenção de motoristas, pedestres, motociclistas e também os ciclistas para os cuidados e precauções no dia a dia do trânsito.

Um total de 60 totens e banners foram afixados nos pontos de cruzamentos de ruas e avenidas mais movimentadas da cidade de Lages, com textos explicativos sobre como o trânsito deve fluir, sem que haja atropelos desnecessários, como por exemplo excesso de velocidade e descuido do pedestre ao atravessar os pontos de cruzamentos das vias públicas.

Ou seja, todos devem estar atentos, seguindo as normas pré-estabelecidas de acordo com a sinalização de trânsito que traduzem o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O motorista e o motociclista precisam não exceder a velocidade permitida, o pedestre atravessar na faixa de segurança e somente quando o sinal estiver verde.

O ciclista deve trafegar com cuidado e a bicicleta precisa estar equipada conforme o que determina o CTB. O motorista respeitar o ciclista. “Trata-se de campanha educativa que busca a atenção de todos para o respeito e cuidados necessários no trânsito”, conclui o diretor da Diretran, Newton Silveira Júnior.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here