Com o salão de eventos lotado na Acil, a nova diretoria tomou posse na noite desta sexta-feira (15) da nova gestão.
Quem assumiu foi o empresário Antonio Wiggers, que será o 34° presidente da ACIL e terá como vice-presidente o empresário Anderson de Souza.
A nova gestão irá suceder o empresário Carlos Eduardo de Liz (Caco) e a empresária Janelise Royer dos Santos.
Caco emocionou em seu discurso de encerramento de gestão, e mostrou que um belo trabalho não se faz sozinho, emocionado agradeceu a presença das autoridades e também de Luiz Spuldaro que estava presente.
Governador
O Governador Jorginho Mello com um discurso otimista e cheio de positividade, mostra que vem fazendo uma boa gestão e arrumando o estado que em alguns aspectos estava esquecido e mofado.
Enalteceu a Secretária de saúde do estado Carmen Zanotto, pelo excelente trabalho na pasta e que continua buscando fazer muito mais. Um discurso entusiasmado e digno de quem quer ver Santa Catarina em primeiro lugar para se viver.
Aproveitou a ocasião para anunciar a liberação de recursos para investir no aeroporto de Lages (R$2,3 milhões).
Estiveram presentes no evento a secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, Deputado Lucas Neves e várias autoridades.
Ausências
A ausência dos vereadores foi sentida por todos que estavam presentes, e a Câmara Legislativa não mandou nenhum representante, até mesmo o vereador do PL, Leandro do Amendoim não compareceu.
Outra ausência sentida foi a do deputado Marcius Machado, já que, além do evento ser no seu quintal, ele é do partido do Governador Jorginho, o que gerou diversos burburinhos, pois estamos prestes a entrar em ano eleitoral. Pelo olhar de vários empresários que conversei foi um desprestigio, com a instituição, com os empresários e com o próprio Governador.