Revisão de férias: o que fazer para viajar com tranquilidade?

0
171

Para ter férias tranquilas com o seu carro, é preciso fazer a revisão em uma mecânica especializada e rever alguns itens essenciais para sua tranquilidade e segurança de sua família.

A Tókio Veículos, está preparada para fazer essa revisão de viagem no seu carro, com os melhores profissionais, preço justo, com rapidez e eficiência.

Pneus

 Sempre que for fazer uma viagem, o primeiro item a ser verificado são os pneus. Para evitar imprevistos, o ideal é acompanhar o desgaste periodicamente ao longo de todo o ano. Mas antes de viajar basta verificar os sulcos e observar a marca twi (Indicador de desgaste) de limite de segurança da borracha.

Vale destacar que o estepe não pode ser esquecido!

Freios 

O sistema de freios também se posiciona entre os primeiros da lista quando o assunto é prevenção de acidentes. Os seguintes sintomas apontam para problemas em algumas peças do conjunto:

▪ Trepidações na frenagem;
▪ Ruídos ao pisar no pedal;
▪ Pedal muito duro, folgado ou baixo;
▪ Sensação de que o carro está “puxando para um lado” quando o freio é acionado.

Alinhamento e balanceamento

 Fundamentais para a estabilidade do veículo, o alinhamento e o balanceamento é mais do que simplesmente uma questão de conforto ao dirigir, eles estão diretamente ligados à segurança e à preservação dos sistemas mecânicos.

Quando a suspensão não está nas melhores condições, os impactos são distribuídos de forma irregular pela estrutura do carro. Consequentemente, algumas partes podem ser sobrecarregadas e quebrar — inclusive peças ligadas à sustentação das rodas.

Sistema elétrico 

 O funcionamento dos limpadores de para-brisa, dos faróis, das lanternas e da seta garante uma viagem de carro tranquila ao evitar colisões. Por exemplo, quando uma lâmpada está queimada, sua dirigibilidade é altamente comprometida, assim como o seu veículo não fica visível na estrada e podendo levar uma multa. Aqui uma atenção as luzes do painel.

Itens de segurança

 Triângulo, macaco hidráulico e chave de roda nunca devem sair do seu porta-malas, mas não custa verificar os seus estados. Alguns modelos de triângulo, se mal armazenados podem quebrar facilmente e não o ajudarão na hora do aperto.

Quando fica muito tempo guardado, o macaco pode ficar duro e emperrado, em função do ressecamento da graxa.

Todos os fluídos

 A revisão de férias também inclui a reposição de óleo lubrificante e outros fluídos do veículo.

Não deixe de conferir o prazo para substituição e o nível do óleo do câmbio, fluido da direção hidráulica, fluido do limpador de para-brisa e fluido de freio.

Arrefecimento e radiador

 Ninguém quer ficar a pé na estrada no meio das férias, certo? Por isso, checar o sistema de arrefecimento e radiador é importante. O sistema de arrefecimento é composto por radiador, mangueiras, bomba d’água, reservatório de água e ventoinha. Ele serve para manter a temperatura ideal para o funcionamento do propulsor.

Óleo

 Checar o óleo é algo bem simples, mas que muitos motoristas esquecem de fazer antes de viajar. Se no dia a dia a troca for esquecida, são algumas dezenas de quilômetros a mais. Na viagem, entretanto, a distância é bem maior — e a cada quilômetro depois do vencimento, maior é o desgaste no motor.

O lubrificante é responsável por resfriar o motor e, ao mesmo tempo, evitar que o aço aquecido se desgaste. Quando ele passa da validade, o dano pode ser irreversível.

Aditivo para gasolina

 Os aditivos de combustível são substâncias que evitam o depósito de sujeira comum após a queima de gasolina.

Previne problemas como:
▪ Obstrução dos injetores;
▪ Carbonização na câmara de combustão e nas válvulas;
▪ Aumento do consumo de combustível;
▪ Alta emissão de gases poluentes;
▪ Perda de potência;
▪ Falhas no motor;
▪ Entupimentos.

Faça sua revisão com total segurança e viaje tranquilo.

📍 Tokio Rio do Sul 📞 (47) 3531.7100
📍 Tokio Lages 📞 (49) 2101.0770

https://www.instagram.com/hondatokio/

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here