Aeroporto de Lages será reformado

0
28

O Governo do Estado de Santa Catarina destinará recursos no valor de R$ 2,3 milhões para obras de melhorias no Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo O anúncio oficial foi feito pelo governador Jorginho Mello, no sábado (16), durante solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL).

Segundo a Agência Catarinense de Notícias, órgão oficial do Estado, “os recursos serão utilizados para a construção do cercamento, reforma da cobertura da sala de embarque e desembarque, além de outras melhorias para as condições de segurança dos usuários da estrutura”.

Para isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, firmará convênio com a Prefeitura de Lages, administradora do aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo.

O Aeroporto de Lages possui pista de pouso e decolagem asfaltada com 1.532 metros de comprimento e 30 metros de largura. Opera voos da aviação geral sob condições visual diurna e noturna. Movimenta em média 150 operações de aeronaves de segurança pública, transporte aeromédico, executivas, entre outros.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here