LAGES CONQUISTA TÍTULO NO CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ

0
30

O Xadrez Lageano obteve mais um excelente resultado dentro de Santa Catarina. A Federação Catarinense de Xadrez acaba de divulgar o resultado acumulado do CIRCUITO CATARINENSE FORT ATACADISTA DE XADREZ RÁPIDO 2023, que indica os Campeões Masculino, Feminino e os Clubes Campeões. Durante o ano de 2023, foram 09 etapas que percorreu o Estado e ao final indicaram os Campeões.

O Lages Xadrez Clube foi o grande Campeão no masculino, com 147 pontos, 09 a mais que a Vice-Campeã, Concórdia, que terminou com 138 pontos, com Florianópolis em 3º com 130 pontos. No Feminino, o Lages Xadrez Clube ficou com o Vice-Campeonato, com 92 pontos, 4 a menos que os 96 de Navegantes, Equipe Campeã. Em 3º Lugar ficou a FME/Penha, com 90 pontos.

Nos resultados individuais, a equipe Lages Xadrez Clube/FME destacou-se novamente, com dois Vice-Campeonatos, no Masculino o Mestre Nacional Marco Cordeiro ficou em 2º Lugar, com 67 pontos, distante do Campeão, Bruno Orlando Starke, de Timbó, com 112 pontos. Em 3º Lugar parece João Pedro Uczai, de Concórdia, com 46 pontos.

No Feminino a Campeã foi Mariana da Costa, representante da FME/Penha, com 90 pontos, seguida pela lageana Kassiele da Rosa, Vice-Campeã, com 60 pontos e em 3º Thauane Medeiros, de São José, com 60 pontos. A equipe Lages Xadrez Clube/FME foi a única a estar no pódio no masculino, feminino, tanto por equipes como individual: “O planejamento anual foi bem cumprido, nossa equipe esteve em mais de 40 competições em nível regional, estadual, nacional e internacional e no Circuito conseguimos colocar Lages entre as melhores equipes do Estado”, destaca o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Técnico de Lages e o melhor colocado da cidade no Circuito, mesmo participando de 05 das 09 etapas. Ainda aparece entre os 10 melhores colocados no masculino o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, 10º Lugar Geral. Marco, Alfeu e Kassiele fazem parte do programa Bolsa Atleta da FME-Lages.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here