Sebrae celebra na Vindima o avanço do quinto IG e da construção da marca turística de São Joaquim

0
105
Foto: Instagram Vinícola Serra do Sol

O principal pavilhão do Parque da Maçã e do Vinho recebeu inúmeras autoridades para a abertura oficial da 10ª Vindima de Altitude

Durante a abertura da 10ª Vindima de Altitude, na sexta-feira à noite (1/03), foi entregue pelos representantes do Sebrae, a documentação do processo inicial já realizado para a consolidação da Indicação Geográfica da Carne de Frescal, para que seja dada entrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para o registro da marca, e, nos próximos meses dar ao município, a quinta IG. Atualmente, São Joaquim conta com as IGs da Maçã Fuji, do Mel de Melato da Bracatinga, dos Vinhos de Altitude e do Queijo Serrano.

Em outro ato, a assinatura de um protocolo com a Prefeitura, dentro do Cidade Empreendedora, para a criação da marca turística de São Joaquim, integrando o conjunto de ações do Sebrae SC, cujo objetivo é o fortalecimento e o desenvolvimento do setor turístico do município. Presentes no ato, como representantes do Sebrae, o presidente nacional do Conselho Deliberativo Nacional, José Zeferino Pedroso, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae SC, Renato Campos Carvalho, o vice-presidente do Conselho, Marcos Pagani e o gerente regional Altenir Agostini. “A marca turística terá a própria cidade como protagonista para efeito desta marca”, evidencia Carvalho.

Considerado o maior evento de vinhos de Santa Catarina, a 10ª Vindima de Altitude espera receber cerca de 15 mil visitantes nos dois primeiros fins de semana do mês de março durante o Vinho & Arte Festival, em São Joaquim. A expectativa é de que até o dia 30 de abril, as vinícolas da Serra, Centro-Oeste e região do Contestado recebam cerca de 50 mil visitantes e turistas de todo o Brasil.

Assessoria

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here