LAVÍGNIA BITENCOURT ENTRE AS MELHORES DE SANTA CATARINA

0
6

A enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Lavígnia Padilha Bitencourt, 11 anos, sagrou-se 7º Lugar no FESCRI – Festival Catarinense da Criança, que aconteceu em Gaspar, entre sexta (22) e domingo (24). A competição, oficial da Federação Catarinense de Xadrez e com realização do Clube de Xadrez de Blumenau reuniu 236 enxadristas de 20 cidades, que disputaram 06 partidas de 03 horas cada, valendo Troféus aos 3 primeiros colocados, Medalhas até 10º Lugar e vaga para o FENAC – FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, em Natal, no mês de maio.

DE Lages, dois enxadristas compareceram ao FESCRI 2024, Lavígnia Padilha Bitencourt e Gabriel Conte dos Santos, ambos na Sub 12. Lavígnia somou 4 vitórias, 02 derrotas e ficou empatada entre 3º e 7º lugar, mas com pior desempate acabou em 7º Lugar. Gabriel somou duas vitórias e ficou em 21º lugar também na Sub 12.

Para Elisangela Bitencourt, mãe de Lavígnia, que acompanhou a enxadrista em Gaspar, o resultado foi muito bom, mas poderia ser melhor, se não tivessem perdido a primeira partida por W.O. (quando o enxadrista não comparece), pois ficou presa no Trânsito (BR 470) por quase duas horas: “Lavígnia estava muito bem preparada, mas iniciar um Estadual com uma derrota assim, pressionou muito para recuperar, até conseguimos, mas faltou esse ponto”, desabafa Elis, otimista com o avanço técnico da filha Lavígnia, aluna do COC-Lages.

Gabriel (aluno do Colégio Objetivo) e Lavígnia fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, fazem parte do Lages Xadrez Clube e a próxima competição já tem nome, local e data, o Floripa Chess Autumn, em Florianópolis, dias 12,13 e 14 de abril, competição internacional que envolve os melhores do sul do Brasil. O Lages Xadrez Clube, apoiador dos enxadristas, parabeniza Lavígnia e Gabriel pela luta e dedicação em Gaspar.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here