ABRIL COMEÇA COM SOL, CALOR E CHUVA NO SUL DO BRASIL

0
150

Abril vai começar com temperatura alta e chuva em diferentes pontos do Sul do Brasil, prevê a MetSul Meteorologia. A instabilidade deve afetar principalmente pontos do Rio Grande do Sul e do Paraná enquanto em Santa Catarina chuva apenas em pontos muito isolados e em poucos lugares. Março se despediu com calor de verão no Sul do Brasil. Grande parte das cidade do Rio Grande do Sul superou os 30ºC neste domingo.

Na Grande Porto Alegre, o dia é de sol e nuvens com tarde de 31ºC a 33ºC. Na terça, o tempo muda na região metropolitana com aumento de nuvens, alguma possibilidade de precipitação, que não deve ter volumes altos se ocorrer, e queda de temperatura. Em Santa Catarina, a segunda é de sol, nuvens e calor, forte a intenso para abril em algumas cidades. Qualquer instabilidade, se ocorrer, será muito isolada. No Paraná, onde o dia tem sol, nuvens e calor, áreas de instabilidade atuam com chuva mais da tarde para a noite e afetam principalmente pontos do Centro para o Noroeste do estado, não se afastando chuva forte ou temporal em pontos isolados.

A MetSul faz questão de enfatizar que a chuva no Sul do Brasil neste começo de semana será por demais irregular. Assim, enquanto alguns pontos podem ter chuva forte é muito possível que em algumas cidades sequer chova. No geral, na maioria das cidades que vierem a ter chuva, os volumes não tendem a ser altos.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here