ACIL debatem os cancelamentos de voos da Azul

0
177

Uma das bandeiras defendidas pela Associação Empresarial de Lages é a manutenção e ampliação dos voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. Para entender os cancelamentos de voos da Azul, a diretoria da ACIL recebeu em sua reunião, nesta segunda-feira, 01 de abril, o gestor do aeroporto, Marcio Padovan, e a representante da Azul Linhas Aéreas, Indianara Otto.

Segundo dados apresentados por Padovan, em 2023, a Azul realizou 269 operações no aeroporto, resultando em 25.120 passageiros, sendo 12.492 desembarques e 12628 embarques, ou seja, uma média de 70% de ocupação. No primeiro trimestre de 2024, a média de ocupação é de 74%, sendo 2657 embarcados e 2573 desembarcados. “É muito alta, é um voo que o pessoal usa bastante”, destacou.

Sobre o cancelamento dos voos, Indianara falou que isso se deve devido a aeronaves em manutenção, “os cancelamentos não ocorreram somente no nosso aeroporto, teve vários aeroportos com voos cancelados devido as manutenções”. Padovan explicou que os cancelamentos de voos com passagens já emitidas foram pontuais, sendo dois cancelamentos não programados em março.

Também esteve presente na reunião o vereador Jair Junior que se colocou à disposição para levar este assunto para discussão na Câmara de Vereadores.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here