Crônica: Não gosta de política? Então será governado por quem gosta

0
107

Todo o ano eleitoral é a mesma coisa, a imprensa lança jargões, lança candidatos, lança picuinhas, lança ideias e muitas vezes infundadas. Mas entendo, afinal também sou da imprensa e sei como funciona o jogo.

Inegavelmente o Brasil passa por insegurança jurídica e isso afeta todos os setores, e indiscutivelmente, sabemos que algo não anda certo no País tupiniquim. Mas, vamos esquecer o macro e se concentrar no micro? Lages é uma cidade maravilhosa, com potencial, com belezas naturais, mas que politicamente está derrotada, sim nos últimos anos passamos por diversas turbulências.

Lages é um ponto estratégico e algumas empresas (inclusive de fora) entendem assim. Vejo alguns poucos políticos lutando muitas vezes sozinhos, para ajudar a desenvolver a cidade, infelizmente Lages parou no tempo, e parou porquê? Porque votamos errado? Porque somos ingênuos? Ou porque muitos dos políticos que aí estão só pensam no seu umbigo.

Chegou a hora de mudar, temos que aprender a votar, temos que parar de acreditar em coelhinho da Páscoa, parar de acreditar em político falido, parar de acreditar em discursinhos patéticos e parar principalmente de aceitar migalhas em ano eleitoral, pois essas migalhas irão afetar nossos próximos 4 anos.

Nada muda se nós não tomarmos as rédeas eleitorais, tem gente que fala “ Não gosto de Política” Então será governado por quem gosta, e deverá engolir o choro.

A cidade precisa voltar a ter autoestima, voltar a ter empresas querendo se instalar aqui, temos potencial, apenas devemos deixar de acreditar nos velhos e saturados políticos, sabemos do rastro de incapacidade e incompetência do LEGADO deixado para o lageano pagar.

Não estou aqui para julgar ninguém, tão pouco tenho competência para isso, mas pelo menos a mim, nenhum político irá testar minha inteligência. Como dizia minha mãe, “Gato escaldado tem medo de água fria” e olha, que quase me afogaram por algumas vezes, hoje começo a entender o jogo e lutar contra o que acho errado e luto e lutarei ao lado de quem eu acredito.

E se depender mim, vou explicar, mostrar e encorajar o maior grupo de pessoas que eu conseguir, quero escancarar fatos, verdades e situações, porque acredito que posso mostrar alguns caminhos que o lageano não poderá mais trilhar. Quando eu olhar para traz poderei dizer que fiz algo para melhorar essa cidade, cidade que escolhi para morar, para criar meus filhos e que tanto amo.

Agora chegou a vez de você fazer sua escolha, você tem o poder do voto, o poder de mudar tudo, ou prefere ficar mais 4 anos chorando e reclamando? Volte a ter orgulho de morar nesta cidade, tenha orgulho de dizer que seu lugar no mundo é aqui. Lages merece que você seja feliz, aja com inteligência, pense nisso e aja.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here