Santa Catarina soma 900 bolsas de sangue enviadas ao Rio Grande do Sul

0
49

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), enviou na madrugada de sábado, 18, mais 52 bolsas de sangue para o Rio Grande do Sul. As bolsas saíram de Florianópolis com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual.

Desde o início do envio de sangue, o Hemosc encaminhou para o estado vizinho 900 bolsas de sangue e também hemoderivados, medicamento este utilizado pelas pessoas portadoras de hemofilia, ajudando os gaúchos no atendimento de quem necessita de sangue durante a calamidade causada pelas chuvas.

Segundo a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, as bolsas de hemocomponentes estão sendo enviadas ao Rio Grande do Sul de acordo com a necessidade dos Hemocentros gaúchos sem comprometer o atendimento aos hospitais e clínicas de Santa Catarina. “Aproveito para agradecer a todas as pessoas que realizaram este ato altruísta que salva vidas, a doação de sangue, nas últimas semanas, onde tivemos uma maior demanda para atender Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, os parceiros como Samu, SES e Fahece que viabilizam todos os nossos processos e nossos colaboradores que se superam”, completa.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here