Serra amanhece coberta pelas geadas, mas tempo muda nos próximos dias

0
5

Na manhã desta teça-feira (21) a região serrana de Santa Catarina amanheceu coberta pelas geada. os campos branquinhos puderam ser vistos principalmente o Vale Caminhos da Neve, situado em São Joaquim, com mínimas de -0,4°C durante a madrugada.

Além do município, Urubici e Bom Jardim da Serra registraram temperaturas negativas e geadas, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Temperaturas:

  • Bom Jardim da Serra: 3,0°C ;
  • Terra do Gelo: -2,9°C;
  • São Joaquim: -0,4°C;
  • Urubici: -0,4°C;
  • Urupema: 0°C.

O tempo amanheceu firme em todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira, marcando o fim do período chuvoso.

Tempo bom até quinta-feira, quando a chuva retorna

Ainda conforme o especialista, a quarta-feira (22) também será clima bom, com temperaturas entre 14°C e 30°C. No entanto, na quinta-feira (23), a chuva deve retornar ao Sul de Santa Catarina. As mínimas devem ficar na casa dos 17°C e, as máximas, 28°C.

Na quinta, a chegada de uma frente fria do Rio Grande do Sul favorece a desestabilização da atmosfera, o que reflete na formação e avanço de temporais pelo Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Na sexta-feira (24), a frente fria segue favorecendo chuva e a ocorrência de temporais isolados. Além disso, a chegada de uma massa de ar polar derruba as temperaturas e intensifica o resfriamento ao longo do dia.

Fotos: Wagner Urbano

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here