Mecânica Para Mulheres: Saiba tudo sobre filtro de ar

0
256

Um carro exige cuidados para prolongar a sua vida útil e manter o bom funcionamento das peças. As revisões periódicas são indispensáveis para evitar transtornos e evitar possíveis acidentes. O filtro de ar do carro é um dos elementos que necessita de troca para impedir a ocorrência de problemas na direção.

Meninas, o filtro de ar tem como função impedir a passagem de impurezas, como poeira, pólen e outras partículas que pode ir para o motor do seu carro, além de fazer mal ao seu sistema respiratório.

Por exemplo, você sabia espirrar quando se conduz um veículo, que circule a cerca 50 km/h, obriga você a percorrer cerca de 13 metros, e isso equivale a 3 carros. Assim, conduzir nessas condições pode ser bastante perigoso.

Sinais de desgaste

O componente precisa ser trocado assim que apresentar os sinais de desgaste ou a cada 10 mil quilômetros. Essas condições podem ser percebidas visualmente, basta o condutor verificar a quantia de sujeira presente nessa peça. O filtro não permanece limpo devido à sua função, mas se ele estiver com excesso de detrito, é hora de trocá-lo para ter certeza de que o motor funcionará normalmente.

Outro sinal que pode ser facilmente percebido é o aumento do consumo do combustível, assim como a elevação da temperatura da área interna do automóvel. As falhas nas primeiras marchas, chiado e ruídos no motor também apontam para a necessidade de troca do filtro de ar. Se houver algum dano, o condutor perceberá fumaça dentro do carro.

Eu recomendo a Tokio Veiculos, que tem os melhores profissionais prontos a te orientar na troca do filtro certo, fique esperta para a manutenção do seu carro. Logo trago mais informações. Beijoo 💋💋

https://www.instagram.com/hondatokio/

 

 

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here