Crônica: Minha nova versão, fiquei RUIVA

0
1106

Segundo algumas psicólogas, quando uma mulher muda a cor do cabelo, ela quer mudanças e transformações, e eu escolhi ficar ruiva.

Toda essa situação potencializa o nosso olhar sobre nós mesmos, o que pode ser uma excelente alternativa para explorar o autoconhecimento e o próprio empoderamento. No meu caso, cheguei em um ponto da vida que me questiono sobre diversas coisas, algo natural também segundo as psicólogas, pois estou passando por um momento delicado para todas as mulheres, a menopausa (logo escrevo sobre isso).

Na verdade, acredito que inovar na cor do cabelo mostra que posso sair do tédio. Mas, não mudei para os outros, mudei para mim mesma, para me sentir bem, me sentir cada dia mais dona de mim. Já cortei curtíssimo, deixei crescer, fiz mechas, descolori e todas foram fases que experimentei e adorei, sem medo, sem traumas, apenas mostrando minhas particularidades em cada fase.

Quando perguntarem por que muda tanto o cabelo?  Responda “Meu cabelo acompanha o ritmo da minha vida, as vezes é rebelde, mas adora ser visto, mesmo que incompreendido”.

Mudei e vou continuar mudando, a vida é um eterno aprendizado, mas acima de tudo tenho CORAGEM para mudar. Amanhã pode ser que eu volte a cor natural a eterna morena, mas hoje estou curtindo a RUIVA que me transformei e fico muito feliz por encorajar algumas mulheres que estão em cima do muro, meninas CORAGEM, vocês são poderosas e podem ser e fazer o que quiserem ser, afinal ser uma “cameleoa” está no íntimo de todas nós, apenas liberte-se.

Por: CrisMenegon

#BlogCrisMenegon #Ruiva #Camaleoa #Poderosa #Empoderada #Mude

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here