Lages: Comandante do 1º Batalhão Ferroviário fala sobre possibilidade de realizar parcerias para melhorias nas estradas do interior

0
796

O convidado da reunião da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizada na última segunda-feira, 13 de novembro, foi o comandante do 1º Batalhão Ferroviário, Coronel Paulo da Silva Nogueira, que falou aos empresários sobre as ações do batalhão e a possibilidade de realizar parcerias para melhorias nas estradas do interior.

O 1º BFv é o mais antigo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro e realizou diversas obras no Sul do país. São mais de 2.000 km de ferrovias, mais de 86 km de implantação e pavimentação de rodovias, 16 km de pontes e viadutos e quase 37 km de túneis ferroviários.

Atualmente, o 1º Batalhão Ferroviário está com duas obras em andamento. “A Operação Bagé que visa a construção da Barragem de Arvorezinha e a Operação Guaíba, uma obra de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Tapes, no Rio Grande do Sul, com prazo de conclusão no final de 2024”, explicou o Comandante.

Sobre a possibilidade de parcerias para manutenção e melhorias nas estradas do interior, o Coronel Nogueira explicou que para execução da obra, é necessário que o Batalhão Ferroviário inclua em seu orçamento anual, mesmo a parceria prevendo o pagamento do serviço. “O batalhão só terá capacidade técnica para realizar uma nova obra em 2025, após a conclusão da Operação Guaíba”, destacou.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here