CALOR MUITO INTENSO ATINGIRÁ O SUL DO BRASIL

0
860

Segundo MetSul, a massa de ar quente será ampla e vai alcançar os estados do Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste com marcas muito acima da média histórica de dezembro, entretanto os maiores desvios da climatologia histórica tendem a se dar no Sul do país, em particular no Rio Grande do Sul, mas algumas regiões de SC também sofrerão com o calor.

Uma massa de ar muito quente vai se instalar sobre o Norte da Argentina e o Paraguai, expandindo-se para o Centro-Oeste e o Sul do Brasil. Marcas acima de 40ºC ocorrerão no Norte argentino e na região mais perto da Cordilheira dos Andes, no Oeste do país. No Rio Grande do Sul, a temperatura se elevará muito na segunda metade da semana, em particular de sexta-feira em diante. A sexta e o próximo fim de semana devem ser muito quentes no estado gaúcho com noites de temperatura alta e tardes de excessivo calor.

Será uma incursão de ar muito quente atingirá todo o Rio Grande do Sul e praticamente todo o Sul do Brasil. Mesmo localidades serranas, de maior altitude, devem ter calor excessivo no próximo fim de semana. A temperatura deve atingir e passar dos 35ºC, por exemplo, em algumas cidades da Serra Gaúcha no próximo fim de semana.

metsul.com

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here