COPA DE XADREZ LOTOU O SHOPPING NO SÁBADO EM LAGES

0
422

A Praça de Alimentação do Lages Shopping Center foi palco da COPA COC DE XADREZ 2023, válida pela 12ª Etapa do Circuito Regional Oeste. A competição reuniu 255 enxadristas de 17 cidades, que disputaram 06 partidas de 30 minutos cada, valendo Troféus, Medalhas e Pontos no Ranking Internacional (na categoria Adulto).

A Promoção da Copa é da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), numa realização do Lages Xadrez Clube e COC-Lages, com patrocínio de BERNECK, BIOCITO, SICREDI, MADEIREIRA RODRIGUES e apoio da FME-Lages.

Em disputa 17 Troféus e 80 medalhas. Dentre os Troféus, destaque para o Troféu de Maior Delegação que prestou homenagem ao enxadrista e Professor Jorge de Oliveira Godois, o “Vacaria”, Técnico de Xadrez de Maravilha, que faleceu no último dia 25/11, numa competição em Caibi/SC, entregue pelo Diretor do COC, Juliano Branco de Moura a Joaçaba, com 33 enxadristas presentes na competição. A família de Godois esteve presente em 15 familiares, entre irmãos, sobrinhos e sobrinhos-netos e receberam uma placa de homenagem, entregue pelo Diretor da FME-Lages, Jehan Oliveira. Para Delly Couto Athayde, sobrinha do Professor “Vacaria”, o momento foi de muita emoção: “Tanta gente aplaudindo meu Tio comoveu nossa família e honrou a memória do Tio Jorge”, declarou Delly, representante da família na Abertura.

Esse foi o maior torneio já realizado em Lages, superando 2022, que reuniu 253 inscritos. A próxima competição de Lages será essa semana, a Final do Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontece em Recife/PE, entre 13 e 21 de dezembro e reunirá os melhores enxadristas do Brasil, dentre eles, o lageano Marco Cordeiro, Mestre Nacional e Técnico de Lages.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here