Convento Franciscano de Lages passará por restauro em cobertura

0
475

A Igreja e Convento Franciscano São José do Patrocínio, Convento Franciscano, em Lages, a partir do dia 18 deste mês passará por obras de restauro em sua cobertura. Local histórico na cidade, o Conventinho, como é carinhosamente chamado por fiéis e comunidade em geral, tem uma história de 108 anos, sendo fundado no ano de 1915 pelos padres Franciscanos.

O Conventinho é um dos locais de memória em Lages mais visitados por turistas, sendo um dos cartões postais da cidade e espaço de propagação de muitas histórias da formação da identidade cultural da região.

Tombado como patrimônio pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Decreto Estadual número 3.462 de 23 de novembro de 2001, o parecer técnico da diretoria de patrimônio da instituição estadual.

Segundo o Frei Rafael Spricigo, um dos representantes do Convento, esta etapa seguirá todas as normas estabelecidas e a previsão de término do restauro está planejada para antes do início do período letivo de 2024. “Importante obra para um local não só ligado à religiosidade, mas um símbolo da história de Lages e um marco turístico”, comenta.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here