XADREZ LAGEANO INICIA O ANO DE COMPETIÇÕES EM CRICIÚMA

0
22

A equipe Lages Xadrez Clube/FME inicia hoje, dia 12 de janeiro, seu calendário oficial em 2024. A competição, uma das mais importantes do ano em Santa Catarina, acontece em Criciúma, o II CRICIUMA CHESS OPEN. As partidas acontecem entre os dias 12 e 18 de janeiro, na Associação Empresarial de Criciúma e estão confirmados 130 enxadristas de 09 países e 10 estados. O pré rankeado número 01 é o Grande Mestre Renato Quintiliano (SP) e cada jogador disputará 09 partidas no Sistema Clássico (partidas de 04 horas) e Blitz (partidas de 10 minutos), valendo Troféus, Medalhas e Pontos no Ranking Internacional.

De Lages, 05 enxadristas disputam o Torneio, com destaque para o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, que busca o título na categoria principal, para jogadores acima de 1800 pontos de Ranking FIDE (Federação Internacional de Xadrez). Alfeu, um dos mais tradicionais enxadristas de Lages, pois representa a cidade há 25 anos, está confiante numa boa campanha no sul do Estado e também no calendário 2024: “Voltei a jogar ano passado e obtive bons resultados, 2024 é o ano de firmar o jogo e fazer o melhor possível”, declara Alfeu, Bolsista Atleta da FME em 2023. Além de Alfeu, outro Bolsista Atleta da FME, Miguel Batalha Ferro, participa do II CRICIÚMA CHESS OPEN. Completam a equipe Natã Gonçalves, Mariani Nazário e Gabriel Conte dos Santos.

O calendário do Xadrez Lageano inicia na sexta feira, 12 de janeiro, com as aulas do Projeto LAGES XADREZ CLUBE – NOVOS TALENTOS iniciando na segunda feira, dia 15 de janeiro, 16h30, no Mercado Público. As aulas são gratuitas e acontecem também na terça feira (Mercado Público) – entre 18h e 21h, quinta feira (Ginásio Ivo Silveira) entre 18h e 22h, sexta feira (Mercado Público) entre 16h30 e 20h30, sábado (Ginásio Ivo Silveira) entre 14h e 18h e ainda em mais dois núcleos em Lages, na Associação dos Moradores do Bairro da Penha (terças pela manhã e quarta a tarde) e no Colégio Centro Educacional (quartas e quintas na parte da tarde). Maiores informações sobre vagas e idades com o Coordenador do Projeto, Professor Marco Cordeiro (49.999484308).

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here