Carmen Zanotto, destina emenda para o bem-estar dos idosos do Lar Vicentino

0
15

A  deputada federal e secretária de Estado da saúde Carmen Zanotto, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$200 mil para o Lar Vicentino de Lages.  O recurso já foi pago e será direcionado para a compra de alimentos e mobiliário, realização de cursos de capacitação e oficinas. Com isso, o objetivo é proporcionar mais conforto aos idosos e ampliar os atendimentos oferecidos.

Como parlamentar Carmen Zanotto,  destinou para a instituição o total de R$740 mil em emendas parlamentares.

“Esse recurso é de extrema importância para a manutenção do Lar. Vamos utilizá-lo também para adquirir jalecos padronizados, visando uniformizar os colaboradores. Além disso, iremos destinar parte dos recursos para o bem-estar dos idosos”, explica Zilda Furlan Figueiredo, Diretora Executiva do Lar Vicentino de Lages.

Fundado em 1917 com 106 anos, o Lar Vicentino de Lages abriga atualmente 83 idosos, com idades que variam entre 60 e 110 anos. O espaço conta com instalações divididas em alas femininas (Ala 01 e Ala 02) e ala masculina.

“Tenho um carinho muito especial pela instituição,  poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos é muito gratificante. Agradeço a todos os profissionais e voluntários do Lar Vicentino, que dedicam suas vidas para cuidar e amparar os nossos idosos,” relata Carmen Zanotto.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here